quarta-feira, 9 de abril de 2008


FOLHAS DE ROSA

Todas as prendas que me deste, um dia,

Guardei-as, meu encanto, quase a medo,

E quando a noite espreita o pôr-do-sol,

Eu vou falar com elas em segredo...

E falo-lhes d’amores e de ilusões,

Choro e rio com elas, mansamente...

Pouco a pouco o perfume do outrora

Flutua em volta delas, docemente...

Pelo copinho de cristal e prata

Bebo uma saudade estranha e vaga,

Uma saudade imensa e infinita

Que, triste, me deslumbra e m’embriaga

O espelho de prata cinzelada,

A doce oferta que eu amava tanto,

Que reflectia outrora tantos risos,

E agora reflecte apenas pranto,

E o colar de pedras preciosas,

De lágrimas e estrelas constelado,
Resumem em seus brilhos o que tenho

De vago e de feliz no meu passado...

Mas de todas as prendas, a mais rara,

Aquela que mais fala à fantasia,

São as folhas daquela rosa branca

Que a meus pés desfolhaste, aquele dia...


*Florbela Espanca

- manhã de quarta feira..... sol...seu azul..... estou lendo
O MARTELO DO ÉDEN (Ken Follet).... muito bom!
Ouvindo.... Enya - Only Time .......... divina!!
Meu coringão eliminado do paulistão..... e meu netinho cada
vez mais sapeca.... graças a Deus!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Florbela....sempre bela...
bjs
Marie

Viviane disse...

Oi Cleo querida... saudades de ti.
Beijinhos
Vivi - Israel

LECY disse...

Oi amiga querida,

Vim agradecer sua visita e deixar um beijão!
Adorei a poesia .... também gosto muito de Enya.
Te desejo um lindo fim de semana!
Beijão grande!
Lecy